Portal do Governo Brasileiro

    Titulo da imagem

    Em atendimento ao Plano Anual de Capacitação 2015, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP) em parceria com a Pró-Reitoria de Administração (Proad) realizou no segundo semestre de 2015 quatro cursos voltados aos servidores lotados no setor de administração da Reitoria, dos 14 campi e dos 04 campi avançados, todos ministrados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).

    Foram capacitados em torno de 90 servidores nos seguintes cursos de formação: Especificação de Compras e Serviços – turma 1; Especificação de Compras e Serviços – turma 2; Formação de Pregoeiros e Tesouro Gerencial. Para o mês de novembro está agendado a capacitação: Fiscalização de Contratos – turma 1, de 04 a 06 de novembro de 2015, com uma carga horária de 20 horas/aula e 40 vagas.

    O Pró-Reitor de Administração, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, declarou que para o ano de 2016, a Proad está trabalhando em conjunto com o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/DSGP  no cronograma de cursos de capacitação para os seus servidores.

    “As sugestões de cursos estão sendo coletadas com a comunidade e serão discutidas no Conselho de Administração e Planejamento (COPLAN) na reunião agendada para o dia 28 de outubro de 2015. A proposta é manter a parceria realizada com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), bem como explorar o nosso próprio banco de talentos - servidores do IF. Estas ações não só objetivam integrar as atividades na área de gestão administrativa, mas também fortalecem a identidade institucional, além de oportunizar compartilhamento das soluções dos problemas em áreas específicas.”, ressaltou Túlio Figueiredo.

    Segundo o diretor de planejamento e orçamento, Vandervanio Osni Pacheco dos Santos, as capacitações foram realizadas para melhor desenvolvimento das atividades realizadas e padronização dos serviços no setor de administração dos campi e Reitoria. “Devido a entrada de novos servidores e sermos uma Rede de Educação Profissional e Tecnológica, detectamos a importância do conhecimento compartilhado e a troca de experiências”, destacou.

    O diretor de administração, Fabrício Rodrigues, falou que a Proad optou por realizar os cursos in company por serem mais baratos para a administração e devido a troca de experiências que ocorre entre os servidores do mesmo órgão.

    Nova gestão na Proad

    A Proad conta agora com uma nova gestão que foi apresentada no dia 31 de agosto, durante a reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR). Assumiu como Pró-Reitor de Administração Túlio Marcel R. V. Figueiredo, como Diretor de Planejamento e Orçamento Vandervanio Osni P. dos Santos, como Diretor de Administração Fabrício Geraldo dos Santos Rodrigues, como Chefe do Departamento de Contabilidade e Finanças Vera Luzia Dessanti Simoni e permaneceu como Chefe do Departamento de Aquisições e Contratos Emanuel Vitor de Souza Pinheiro.

    Falou em nome da equipe o Pró-Reitor de Administração, Túlio Figueiredo manifestou na reunião do CODIR o seu agradecimento ao Reitor do IFMT pela confiança depositada, bem como externou o contentamento dos servidores da Pró-Reitoria diante da escolha de um técnico-administrativo para assumir o cargo em questão. O Pró-Reitor também informou que, com as alterações realizadas, a Proad encontra-se atualmente com sua estrutura regimental completa, com todas as diretorias e departamentos implementados.

     

    Ascom/Reitoria/IFMT - 22/10/2015


    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

    Rodovia BR-364, KM-329, s/n - CEP: 78.106-000

    Telefone: (65) 3341-2124 / 3341-2127 / 3341-2141

    Santo Antônio do Leverger / MT